quarta-feira, setembro 21, 2005

Portugal Triangular

Viram o anúncio? Vale a pena ver...somos nós, é a nossa cara chapada!
Um estádio de futebol triangular, iluminado, repleto de público (!) a vibrar, com três balizas. Uma coisa única!
Esta criatividade toda já deve ser o resultado da política de admissões da empresa, que tem dado preferência, como se sabe, a jovens talentos, descendentes de outros talentos bem conhecidos! Sim senhor, parabéns!
O projecto vê-se que tem futuro e nem é difícil prever a sequência lógica da “criatura”, pois estamos certos que vai acompanhar o perfil mental de tão inspirados criadores! O triângulo, à semelhança da inteligência, irá perdendo espessura até ficar reduzido e achatado numa apoteose unidimensional!
Visto sem perspectiva, cumpre-se um velho sonho da ditadura – um Presidente, um Clube e uma Baliza!!! E a gente a rematar todos para o mesmo lado! Então sim, haverá dias de glória, grandes “cabazadas”, e dificilmente sofreremos qualquer golo nas balizas inexistentes!
Se ainda conseguirmos sonhar, vislumbramos o grande “timoneiro”, a testa florida, e nós com as bandeirinhas agitadas a marchar ao som, por exemplo, de uma partitura vitorina, alegremente cantando, “levados, levados, sim...”
Pronto, já sei que vão dizer que eu ando sempre a bater no “ceguinho”, mas averigúem primeiro, se não é essa cambada de “ceguinhos” que anda a bater em nós?!

Nota: Escrevi em tempos um texto intitulado “Os Clubes do Estado”, que talvez elucide melhor o meu pensamento sobre esta matéria.

Sem comentários: