sexta-feira, setembro 30, 2005

Chissano ao poder

Se o próprio concordar, creio ser a alternativa mais patriótica para a próxima eleição presidencial. Não acreditam?
Vejamos, Joaquim Chissano está neste momento livre de compromissos, vive connosco há mais de quinhentos anos, já desempenhou o cargo em Moçambique, não se lhe conhecem fraquezas ou tentações de querer ser alemão, francês ou espanhol e tem hoje, uma perfeita noção do que custa ser independente! Pode portanto, pôr na ordem esta gente que nos desgoverna e conduz para abismos, já dantes navegados!
Como vêem, é o candidato necessário, nesta emergência.
Descontando o surrealismo que a proposta encerra, o que se pretende significar é que o Império, no seu interesse e de Portugal, deve manter-se atento ao rumo que as coisas estão a tomar, sendo agora a sua vez de intervir, se estiver em risco a nossa independência. Pode então gritar bem alto, que eu não me importo – “Para Portugal, e em força”!
Do Brasil a Timor, a Monarquia construiu esforçadamente, ao longo de séculos, a golpes de vontade, uma fantástica apólice de seguro para a sobrevivência da Portugalidade.
Estou certo, que todo esse esforço não terá sido em vão. E já o afirmei, em caso de necessidade, e na altura própria, serão os povos das colónias que nos “obrigarão” a ser independentes!!!
Enquanto isso, vamos continuar a aturar as brincadeiras destes republicanos, cheios de vontade de ser espanhóis ou finlandeses!!!
Haja Deus.

Sem comentários: