quinta-feira, julho 28, 2005

O Governo Sombra

Quando um Governo sombra sobe ao Poder deveria, em coerência, manter-se na sombra, e tentar passar despercebido!
Mas este, como insiste em “governar”, está a revelar-se perigoso para a saúde dos portugueses e, como agora se verifica, para os nervos dos próprios governantes!
O Ministro das Finanças não resistiu, meteu baixa!
O Ministro Freitas, decididamente, não é homem para andar na sombra!
Desnorteado, não apenas do ponto de vista cardeal, abriu o livro e desatou a disparar em todas as direcções?!
O Ministro Costa, bombeiro sombra deste Governo, anda desesperado a tentar controlar os fogos que lavram no País real e as fagulhas que de quando em vez, irrompem da Casa Pia! Os outros Ministros não se sabe onde estão! Provavelmente continuam na sombra?!
Falta o primeiro?! O primeiro-ministro sombra, que ficará na história como o governante mais silencioso do planeta, no seu tempo!
A táctica do silêncio é aliás, o seu grande argumento! Não abrir a boca para não sair asneira, é a sua divisa.
E é um homem de sorte, a comunicação social que temos, gosta dele e trata-o nas palminhas! As notícias são sempre boas, as derrotas são pequenas vitórias e quando não é possível ignorar o desaire, viram-se para o líder da Madeira, e pronto!
O Presidente deste País sombrio... nem um pio!
Mas sem sombra de dúvida que temos que tirar alguma ilação de tudo isto!?
Para memória futura, recordamos que este é o Governo que subiu ao poder através de um “golpe de Estado comunicacional”!
Partindo da cabalística expressão “trapalhada” e com o beneplácito da “nomenclatura”, a nossa comunicação social resolveu aniquilar o anterior Governo para pôr no seu lugar este “competentíssimo” grupo de homens sombra!
O resultado começa a estar à vista de todos e as sombras da nossa imaginação começam a perceber o nervosismo que se apoderou de tanta gente, face à perspectiva de aceder à Presidência da República um antigo governante, que pode ter todos os defeitos, menos incompetente!
Aguardemos os próximos capítulos deste romance genuinamente português...

Sem comentários: